Currículo Plus

Já se sabe que educar os estudantes de hoje com base em praticas e conteúdos defasados, é insuficiente para prepará-los para o futuro que os espera. Os conteúdos propostos precisam ultrapassar as barreiras da matemática, geografia ou linguagem, e em nossa escola reforçamos o currículo base com disciplinas que visam desenvolver as maiores habilidades e competências já requeridas no mundo moderno.

Educação Socioemocional

Na sociedade em que vivemos atualmente, a escola, assim como o ambiente familiar, tem se tornado um lugar de referência para formação e preparação das pessoas para a vida adulta. Mesmo sabendo que o mundo é complexo demais para caber em um único currículo, cada vez mais estudiosos da área de educação defendem que as escolas não podem se prender apenas no conteúdo acadêmico tradicional, como matemática, ciências e linguagens, mas também devem estar atentas às diversas maneiras de contribuir para que seus alunos compreendam essa complexidade, cada um a seu modo, isto é, educação socioemocional.

Esse tipo de aprendizagem é o processo de aquisição de habilidades sociais e emocionais e é tão importante quanto aprender a ler ou a calcular. A educação socioemocional contribui nas funções cognitivas de interpretação, reflexão, raciocínio e resolução de problemas, colaborando tanto para o sucesso acadêmico quanto para o sucesso na vida pessoal e profissional.

Através de um sistema de ensino apostilado e de referência internacional, a Happy World Bilingual School oferece educação socioemocional com foco em liderança.

Desta forma é possível ajudar os estudantes a conhecerem como gostam de estudar, como aprendem de maneira mais eficaz, o que os fazem desistir, em que costumam errar e quais são as emoções que os dominam quando fracassam ou são provocados.

A educação socioemocional faz parte da grade da Happy World visando preparar nossos alunos para o futuro que os espera e desenvolver as maiores habilidades e competências já requeridas no mundo moderno.

Robótica Educacional

A Robótica Educacional também está presente na Happy World Bilingual School. Trata-se de um ensino que utiliza os kits de robótica da Lego Education, criados em parceria com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, com o objetivo de desenvolver habilidades para o trabalho em equipe, como: cooperação, disciplina, empatia, envolvimento, imparcialidade, iniciativa, integração, julgamento, liderança emergencial, manutenção do diálogo, objetividade na argumentação, participação, prontidão para ouvir, receptividade e reconhecimento das próprias limitações.

Tudo isso acontece utilizando desde a simples montagem de blocos para crianças do maternal até a programação e controle de robôs pelos estudantes maiores.

Além disso, é na Robótica Educacional que trabalhamos habilidades intelectuais mais complexas, como: autossuficiência, capacidade de autoavaliação, capacidade de pesquisa, capacidade de resolução de problemas, capacidade de transferência, criatividade, expressão oral e escrita e flexibilidade.

Seu filho merece a melhor educação

Nossas turmas

Educação infantil

Fundamental Anos Iniciais

Fundamental Anos Finais

Agendar de Visita

Olá, preencha os compos abaixo para iniciar a conversa em nosso WhatsApp

Após o envio deste formulário você será redirecionado para o atendimento em nosso WhatsApp.