Formação Integral

Ensino em Período Integral

Muito além dos conteúdos, livros e cadernos, o que está em jogo neste momento é a formação do indivíduo. Isso porque o desenvolvimento do ser humano globalizado, exige muitas e diferentes habilidades, que por sua vez precisam de tempo para serem adquiridas e desenvolvidas. Além disso, a organização da família moderna, requer cada vez mais adequação com a organização da rotina escolar.

Pensando nisso, Happy World oferece atividades extras curriculares do ensino em horário estendido e no contraturno.

Com atividades de:

Apoio Pedagógico, que busca auxiliar o aluno a compreender melhor o que foi trabalhado em sala de aula, e assim ajudar na fixação do conteúdo em sua mente, não decorando o que está sendo ensinado, mas sim, entendendo e buscando aplicar de alguma forma em sua vida ou em atividades diárias.

Teatro Espanhol, que é uma das línguas mais importantes da atualidade e a segunda língua nativa mais falada no mundo. Seu ensino é de suma importância, ainda mais por estarmos cercados de países que falam esta língua. Além disso, o espanhol também se tornou um dos principais meios para a comunicação no comércio mundial, nas competições esportivas, no turismo, entre outros e aqui, na Happy World, aproveitamos as técnicas teatrais, para desenvolver a língua espanhola além de garantir os vários benefícios adquiridos com as aulas de teatro.

Escola de Robôs,

Taekwondo, um tipo de arte marcial que traz inúmeros benefícios à saúde, dentre elas a melhora do condicionamento cardiovascular. É na prática do Taekwondo, que as nossas crianças e adolescentes exercitam a força e a potência de seus membros superiores e inferiores, capacidades de extrema relevância para diversas ações do dia a dia. Essa arte marcial também se mostra um ótimo exercício para o autoconhecimento em situações de estresse, pois o aluno aprende a se controlar e a tomar decisões em situação de oposição.

Ballet, Na Happy World, a prática do ballet combina atividades físicas com musicalidade, lateralidade, coordenação motora e um pouco de teatralização, considerada uma atividade bastante completa para as crianças. Sem falar que o ballet auxilia na concentração, postura e ritmo, que são importantes para muitas outras atividades.

Futsal, um dos esportes mais conhecidos e praticados no Brasil, depois do futebol. Na Happy World, a prática do futebol de salão visa desenvolver aspectos motores, sociais e psicológicos nos alunos. Além de ser um ótimo aliado para a saúde física, o futsal é uma das ferramentas que podem auxiliar na formação autônoma e consciente do aluno, fazendo com que ele se concentre no coletivo e tático do jogo e dando menos importância na individualidade da modalidade.

Música, uma das atividades que estimulam o desenvolvimento de alunos no processo metodológico. É por meio da música que os nossos alunos conseguem interagir por meio dos sentidos. Além disso, essa atividade ajuda a instigar e engajar os alunos em sala de aula, desenvolve os gostos e preferências pessoais, incentiva a criatividade e aguça a sensibilidade das crianças e adolescentes.

Recreação aquática, uma importante opção de atividade recreativa que busca oferecer prazer às crianças, ao mesmo tempo em que trabalha os seus aspectos psicomotores, como coordenação e equilíbrio, lateralidade, esquema corporal, orientação espacial e orientação temporal.

Recreação livre, a organização do dia a dia na atualidade, tem dificultado cada vez mais o convívio social das crianças fora da escola, inclusive no que toca o brincar em grupos. Pensando nisso, a Happy World trás uma opção de recreação que, assim como a aquática, busca induzir o brincar, de forma livre e criativa. Brincadeiras de rodas, com e sem brinquedos, jogos, ou uma simples roda de conversa levam os alunos a aguçar a sensibilidade além da sociabilidade e o companheirismo. A atividade recreativa livre também promove a movimentação do corpo, trazendo inúmeros benefícios à saúde.

Períodos

Integral Parcial

O ensino Integral Parcial é uma modalidade oferecido pela Happy World Bilingual School em que consiste na permanência dos alunos na escola até às 14h, após o encerramento das aulas no período matutino. Nesse tempo, as crianças aproveitam para fazer higiene pessoal, almoçar e repousar.

Semi-integral

O ensino semi-integral permite que os estudantes tenham aula durante um turno, saia da escola após as atividades escolares regulares e retorne no turno seguinte para participar das atividades de contraturno, permanecendo na escola até às 17h.

Integral Intercalado

O ensino Integral Intercalado é quando os alunos permanecem na escola o dia todo somente em alguns dias da semana, pré-estabelecidos pelos pais no momento da matrícula.

Nesta modalidade, as crianças estudam em um período e participam de outras atividades no contraturno até às 17h.

Integral

Enquanto isso, a modalidade Integral é quando os alunos permanecem na escola desde seu horário de chegada até às 18h, todos os dias da semana, e participam de todas as atividades oferecidas no período de contraturno.

Agendar de Visita

Olá, preencha os compos abaixo para iniciar a conversa em nosso WhatsApp

Após o envio deste formulário você será redirecionado para o atendimento em nosso WhatsApp.